Antes de “bomba”, Temer recebeu uma Bíblia como presente

Temer recebeu uma bíblia do pastor Samuel Câmara, da Assembleia de Deus do Pará (Foto: Alan Santos/PR)

Temer recebeu uma bíblia do pastor Samuel Câmara, da Assembleia de Deus do Pará (Foto: Alan Santos/PR)

Cerca de cinco horas antes das denúncias envolvendo seu nome, o presidente da República Michel Temer recebeu nesta quarta-feira (17) em seu gabinete o pastor Samuel Câmara, que é presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Estado do Pará. Na ocasião, o líder cristão entregou ao chefe do Executivo uma Bíblia como presente.

Os detalhes da visita não foram divulgados. Por meio de seu perfil em uma rede social, Michel Temer comentou sobre a visita, ressaltando a importância que a Bíblia tem para a sua vida. “Recebi, hoje, mais um exemplar da Bíblia das mãos do pastor Samuel Câmara. Um livro sagrado que guia a minha vida e de milhões brasileiros”.

Horas depois, uma matéria publicada pelo O Globo revelou que donos da empresa JBS, Joesley e Wesley Batista, afirmaram ao Ministério Público Federal que o presidente avalizou uma ação para comprar o silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), após a prisão do deputado cassado na operação Lava Jato.

De acordo com o jornal, Joesley gravou o encontro no Palácio do Jaburu, em março deste ano, em que teria obtido o aval de Temer. As gravações integrariam uma delação premiada que os empresários, investigados em desdobramentos da Lava Jato, teriam fechado com os investigadores.

Em nota divulgada à imprensa, o presidente negou que o encontro que teve em março com Joesley tivesse qualquer teor comprometedor e que defende toda e qualquer investigação para se chegar à veracidade dos fatos. “O presidente Michel Temer jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Não participou e nem autorizou qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar”.

Da Redação

Temer falou sobre o encontro em seu perfil numa rede social

Temer falou sobre o encontro em seu perfil numa rede social

 

Nota divulgada pela Secretaria de Comunicação  da Presidência da República

Nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *