Ataque terrorista deixa 120 mortos na Síria

A explosão ocorreu no momento em que vários sírios fugiam das regiões de conflitos (Foto: Omar haj kadour / AFP)

A explosão ocorreu no momento em que vários sírios fugiam das regiões de conflitos (Foto: Omar haj kadour / AFP)

Um ato terrorista ocorrido neste domingo (16) resultou na morte de 126 pessoas, entre elas 68 crianças. Uma bomba explodiu em uma região próxima a Aleppo, na Síria, durante a evacuação de sírios que fugiam dos conflitos. Ainda não há evidências sobre a autoria do ataque.

A explosão teve origem em um veículo bomba, que destruiu um ônibus, incendiou carros e deixou rastros de corpos por todos os lados. Segundo uma correspondente da BBC no Oriente Médio, a bomba explodiu no momento em que um veículo carregado com comida chegou e começou a distribuir batatas fritas, ou que acabou atraindo muitas crianças.

Por volta de 15h30 do horário local, a explosão aconteceu bem no posto de controle em Rashidin, onde a transferência das pessoas evacuadas iria acontecer. As vítimas da explosão ocorrida no sábado eram em sua maioria xiitas, dos povos de Foah e Kefraya.

Ainda é investigado como o veículo conseguiu entrar na região contendo explosivos, embora nada se saiba sobre a autoria do atentado. Milhares de pessoas esperavam serem levadas para regiões mais seguras – um acordo entre governo e rebeldes prometeu evacuar os povos em perigo e levá-los para áreas mais distantes da zonas de conflito.

Com informações de: BBC Brasil/ G1

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *