Auto de Páscoa foi sucesso de público

Foram seis apresentações na primeira semana, que atraiu mais de 700 pessoas (foto: Comunicação/IBMS)

Foram seis apresentações na primeira semana, que atraiu mais de 700 pessoas (foto: Comunicação/IBMS)

No primeiro fim de semana de apresentações do Auto de Páscoa, Por que Eu te Amei, produzido pela Igreja Batista Monte Sinai, cerca de 700 pessoas assistiram ao musical nas seis primeiras apresentações. O espetáculo mostrou em as principais cenas vivenciadas por Jesus.

Para Nathalia Ferreira Avelino Vasconcelos e Zilma Vasconcelos da Silva o evento superou as expectativas e a harmonia. “Outras pessoas precisam ter a oportunidade de assistir ao Auto, pois realmente está muito bonito e emocionante! Conseguiu passar a mensagem de Deus para cada um de nós”, concluiu Nathalia.

Maurício Morgade, que interpreta Jesus, explica que o nervosismo foi vencido logo na apresentação da última quarta-feira, que ocorreu como forma de celebrar   o Auto de Páscoa ao Senhor e apresentá-lo aos integrantes da igreja que estariam envolvidos nos bastidores durante as sessões abertas ao público. Foi necessário um preparo físico e espiritual para encenar Cristo.

“As cenas da crucificação e do Getsêmani, por exemplo, são tão fortes para mim quanto para o público. Eu tento, realmente, entrar no personagem e sentir o que Jesus sentiu naquele momento”, comentou Maurício. Apesar da rotina cansativa das apresentações, afirmou ser gratificante ver a igreja lotada e a reação do público ao final de cada cena.

Durante as apresentações, as crianças de 2 a 8 anos tiveram um espaço reservado onde além de brincarem, puderam ouvir do amor de Deus sob a supervisão da equipe do MS Kids, e para aqueles que quiseram conversar e saborear um delicioso lanche, os voluntários do MS Gourmet estiveram à disposição ao final do evento.

Participação de venezuelanos – A igreja também proporcionou a ida de venezuelanos, residentes do Centro de Referência dos Imigrantes, localizado no bairro Pintolândia, até o evento. Foi disponibilizado com o apoio dos membros da igreja, um ônibus para trazer os estrangeiros.

Além do transporte, os venezuelanos receberam cestas básicas. Eles marcaram presença na primeira sessão do domingo e ficaram emocionados com a encenação. “Fiquei muito emocionado com a cena de Jesus, já ressuscitado todo de branco, foi muito lindo e me tocou bastante. Ainda não conhecia a história tão marcante de Jesus. Agradeço a oportunidade que a igreja nos proporcionou hoje”, destacou Bruno Floriam.

Jamile Carvalho – Colaboradora

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *