Congresso debate a valorização da Mulher nos dias atuais

O evento tem o objetivo de fazer refletir, à luz da palavra, a importância da mulher nos dias atuais, e como aos olhos de Deus é amada

O evento tem o objetivo de fazer refletir, à luz da palavra, a importância da mulher nos dias atuais, e como aos olhos de Deus é amada

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia oito de março está chegando e a Igreja Batista Monte Sinai vai realizar uma extensa programação no I Congresso de Mulheres com o tema: Mulheres de Valor, a ser realizado no período de 8 a 10 de março, na sede da igreja, localizada na Rua Acre, 838, bairro dos Estados.

O evento tem o objetivo de fazer refletir, à luz da palavra, a importância da mulher nos dias atuais, e como aos olhos de Deus é amada, cuidada e reconhecida em sua singularidade. Durante os três dias de evento, serão ministrados momentos de oração, louvor, adoração e a mensagem da palavra de Deus que é viva e eficaz e que remete o ser humano a possibilidade de auto-avaliação, gerando-lhe oportunidade de percepção e reflexão.

A ideia é fazer com que a mulher reflita sobre sua atuação nos dias atuais, a questão da cobrança na sociedade de forma geral e o que fazer para modificar ou manter o equilíbrio em relação ao propósito de Deus em sua vida.

Além da mensagem sobre o tema, que será ministrada pela missionária e pós-graduada em Gestão Escolar, da Congregação Kerigma (Proclamação), Rosana de Matos Pereira, a programação conta ainda com Oficinas que abordarão os seguintes temas: saúde, atividade física e bem-estar, imagem pessoal, devocional, oração, adoração e uma mensagem especial aos homens, no último dia.

Para a coordenadora do Congresso, especialista em Gestão de Pessoas, Suzete Bezerra, todo o trabalho está sendo desenvolvido e preparado com muito carinho, um momento único em que todas terão a oportunidade de reconhecer o seu papel tanto na sociedade como na família e principalmente nos planos de Deus.

“A era da informação e a ascensão da mulher no mercado de trabalho e conseqüentemente os inúmeros papéis desenvolvidos ao mesmo tempo geram um desequilíbrio no conceito de prioridade para as mulheres, pois a sociedade moderna massifica que a realização pessoal, profissional e financeira deve estar no topo da lista de prioridades, mas nós aprendemos pela luz da palavra que não é assim. Deus criou a mulher com singularidade concedida como presente divino no qual é moldada e aperfeiçoada, sendo necessárias atitudes diárias na concretização desse propósito”, destacou a coordenadora.

O evento é aberto a mulheres de todas as idades e religião, com entrada franca. Confira a programação abaixo:

 

Programação

 

08.03.13

 

19h30min- Abertura do Congresso

Mensagem –Rosana de Matos Pereira – preletora

 

09.03.13

17h -Oficinas:

Saúde, atividade física e bem-estar

Imagem pessoal

19h30min– Mensagem – Rosana de Matos Pereira – preletora

 

10.03.13

09h –Classe Especial Escola Bíblica Dominical – EDB

10h20min- Mensagem para os homens

18h30min– Culto de celebração e encerramento do congresso

 

Colaboração: Jamilly Carvalho

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


dois + = 10

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>