Igreja em MS investe em construção e reforma de casas populares

A casa da família Trigueiro foi totalmente reconstruída, após ser atingida por um incêndio no fim do ano passado (Foto: Reprodução/TV Morena)

A casa da família Trigueiro foi totalmente reconstruída, após ser atingida por um incêndio no fim do ano passado (Foto: Reprodução/TV Morena)

Uma igreja evangélica de Campo Grande (MS) promove há três anos um projeto social que visa construir ou reformar casas a pessoas de baixa renda. Neste ano, a beneficiada foi uma família que perdeu seu lar por conta de um incêndio, no fim do ano passado e que agora dispõe de uma casa nova, totalmente reformada e mobiliada.

A beneficiada foi a família Trigueiro, que pouco antes do natal de 2016, passou por uma situação difícil graças a um incêndio, provocado por um curto-circuito. Tudo foi destruído, obrigando seus moradores a se abrigar com uma vizinha. Foi quando a igreja El Shaddai tomou conhecimento da situação e iniciou a reconstrução do lar.

“Colocaram balcão, providenciaram mármore, um fogão novo, os armários. Nossa, é muita emoção. Eu queria que todo mundo tivesse essa oportunidade que eu tive, de dignidade, de esperança. Porque são pessoas que, sem nem conhecer a gente, nos ofertaram”, comemorou a dona de casa Dalva Trigueiro.

Segundo a coordenadora do projeto, Luciene Lima, todo o trabalho é promovido por meio de voluntários, tanto da igreja, quanto de outras pessoas fora da denominação. A comunidade colabora fazendo doações, o que facilita ainda mais a ajuda às famílias carentes.

“Eu comecei fazendo quartinho para crianças. Cada vez que fazia uma coisa foi ficando maior. Eu tenho muitos parceiros. Parceiros que eu até não conheço, que me ligam e oferecem algo. Às vezes nós saímos mais felizes que as pessoas, porque elas ficam chocadas e não sabem como reagir. Nós saímos chorando”, disse.

A proposta é continuar o projeto, com ações semelhantes. Nesta semana foi iniciada a construção de mais uma casa popular. A Igreja El Shaddai está localizada na Avenida Mato Grosso, nº 3566 – CoophaFé, Campo Grande (MS).

Com informações de TV Morena (MS)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *