MARCHA PARA JESUS – Prefeita de Boa Vista veta recursos para evento cristão

Marcha para Jesus em 2012: evento chegou a congregar mais de mil pessoas a cada edição (Foto: Felipe Dennis/ UGC)

Marcha para Jesus em 2012: evento chegou a congregar mais de mil pessoas a cada edição (Foto: Felipe Dennis/ UGC)

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, enviou nesta sexta-feira (08) um pedido de veto aos recursos que são destinados à Marcha Para Jesus, tradicional evento cristão e que se encontra no calendário oficial do município de Boa Vista (ocorrido sempre ao ultimo sábado do mês de setembro). A medida chegou a causar descontentamento entre evangélicos e simpatizantes da fé cristã.

Em Boa Vista, a Marcha para Jesus foi instituída oficialmente graças ao projeto de lei de autoria do vereador Telmário Mota. O recurso empregado era de R$ 150 mil. O jornalista Marcelo Ribeiro publicou um texto-denúncia na rede social Facebook, em que condenou a atitude da prefeita.

“A Marcha para Jesus faz parte do calendário municipal, os organizadores são pessoas sérias e compromissadas. Realizam este evento há anos, mais sempre com muito sacrifício. Evidentemente que o cumprimento da Lei pela nova administração seria uma enorme ajuda. Mas a atual administração não quer cumprir a Lei. Ali´ss, quer acabar com ela”, diz o texto publicado no Facebook.

A assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Boa Vista informou que o veto ainda será analisado em plenário e, só assim é que será decidido pela manutenção do veto ou sua extinção. Além disso, um grupo de pastores já se mobiliza para fazer lobby entre os vereadores, para que os recursos sejam mantidos.

Por aqui, a Marcha para Jesus é coordenada pela Ordem dos Ministros Evangélicos de Roraima (Omer), presidida pelo apóstolo Adriano Melo. O evento chegou a congregar mais de 20 mil pessoas nas edições passadas, segundos dados oficiais. Em 2012, contou com a participação de várias igrejas, bem como a apresentação das bandas Rede Ativa e Megafone, além de grupos locais.

Por Fábio Cavalcante – @Fabiocbv

fabio.cbv@hotmail.com

Pin It

5 thoughts on “MARCHA PARA JESUS – Prefeita de Boa Vista veta recursos para evento cristão

  1. SÓ Ela que sabe o rombo que está, se ela errou deixando um incompetente ela que concerte. MAS qual é o significado da marcha mesmo.?reunir multidõe? Se alguém não concorda comigo me perdoem. declarar Cristo é a propria forma de viver do Cristão no dia-a-dia com sua propria vida. Comprando e pagando não enrrolando ninguém.e outras coisas mais.

  2. Parabéns a Prefeita de Boa vista Teresa! Esperamos que a CMBV não suspenda o Veto, pois estes recursos destinados a marcha para Jesus é absurdo.

    Vale lembra que os grupos organizados, movimentos sociais, ongs, assossiações e etc… fazem suas manifestações sem recursos publicos e o que esta se fazendo é justiça com o dinheiro publico!

    As igrejas já são insentas de impostos e ainda querem dinheiro publico? Absurdo isso!
    Parabéns Teresa e espero que os Vereadores não se redam a chantagens religiosas!

  3. É pra isto que vai o meu iptu? Meu iss, que eu pago ao empresário quando ele faz serviço para mim? Lamento. É condenável dar o meu dinheiro para qualquer tipo de manifestação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


seis + = 7

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>