SOLA SCRIPTURA – 4ª edição está marcada para março

Adauto Lourenço e Mark Ellis serão os preletores da conferência deste ano

Adauto Lourenço e Mark Ellis serão os preletores da conferência deste ano

A 4ª Conferência Teológica Sola Scriptura já está marcada, desde o ano passado, para acontecer entre os dias 29 de Março a 01 de Abril de 2017, na Comunidade Batista Videira. As inscrições estão abertas e voltadas a qualquer pessoa interessada em se aprofundar no ensino das Sagradas Escrituras. Os preletores deste ano serão o pastor Mark Ellis e o físico cristão Adauto Lourenço.

O nome da conferência vem de um dos cinco pilares da Reforma Protestante, que evoca a centralidade e suficiência das Escrituras Sagradas como revelação de Deus. Os quatro demais pontos são Sola Fide (Somente a Fé), Solus Christus (Somente Cristo), Sola Gratia (Somente a Graça) e Soli Deo Gloria (Somente a Deus a Glória).

Ambos os preletores da edição deste ano da conferência são bastante conhecidos, tendo publicado diversos livros de estudos. Mark Ellis, por exemplo, é norte-americano, mas atua no Brasil desde os anos 90. Seu ramo de atuação é teologia sistemática e Novo Testamento. Já Adauto Lourenço é físico, formado pela Bob Jones University, Carolina do Sul (EUA) e um dos grandes defensores do Criacionismo no campo da ciência.

De acordo com o pastor Joversi Ferreira, um dos organizadores da conferência, a Sola Scriptura tem evoluindo a cada ano. “Estamos buscando sempre melhorar a cada ano. E isso se aplica na organização do evento, em melhorias no processo de inscrição e principalmente, trazendo bons preletores”, afirmou.

Pela localização geográfica, a conferência vem focando nas igrejas locais, buscando atrair também cristãos do interior do Estado. Mas houve participantes de pessoas de outros estados do Norte, em edições passadas. Apesar da relevância que representa a conferência Sola Scriptura, avalia Joversi, ainda se nota uma inconstância por parte de muitas igrejas.

“Infelizmente, ainda há um desprestígio por parte da comunidade cristã, principalmente por parte de líderes, que seriam quem poderia mudar este cenário. Se mais lideranças, pastores e obreiros conscientizassem e formassem um pensamento de investimento pessoal em suas igrejas, certamente um evento como este já teria ‘explodido’ há muito tempo”.

As inscrições para a conferência podem ser feitas através do site oficial da Comunidade Batista Videira, por meio do link http://www.cbvideira.com/inscreva-se-ctss. O valor, até o dia 31 de janeiro, é de R$ 60,00. A partir desta data, será de R$ 70,00. As vagas são limitadas.

Da redação

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *